Sakura Matsuri em Nova York

Sakura Matsuri em Nova York

Um dos mais belos eventos do ano em Nova York é o Sakura Matsuri. Este evento é caraterizado pelo florir das cerejeiras, que em Japonês se denomia “sakura”.
Em 1912 o Japão deu aos Estados Unidos da América milhares de cerejeiras para celebrar a amizade entre estes dois países. A Nova York chegaram mais de 2000 árvores que foram plantadas em Central Park e Riverside Park. Atualmente, as cerejeiras continuam a ser plantadas em diversos parques ao longo do país e são um símbolo da amizade entre os Estados Unidos da América e o Japão.

Brooklyn Botanic Garden

Durante cerca de cinco semanas os visitantes do Brooklyn Botanic Graden vão poder passear por baixo de diversas cerejeiras. Aqui poderá desfrutar de um verdadeiro evento romântico.

Sakura Matsuri

Todos os anos o Sakura Matsuri acontece no último fim-de-semana de Abril e é caraterizado por eventos de celebração da cultura Japonesa tradicional e contemporânea. Aqui poderá desfrutar de diversas atuações e entretenimento, assim como provar a verdadeira cozinha Japonesa.
Da variada lista de atuações poderá contar com a presença de artes marciais, artistas Manga, cerimónias de chá e demonstrações de chá, entre outras.
 
Não perca o Sakura Matsuri em Nova York que no ano 2013 acontece nos dias 27 e 28 de Abril.

Foto: Flickr/messyrican