Visitar Nova York

Sobre Nova York

Nova York ou Nova Iorque, pertence a um dos 50 estados dos Estados Unidos e é a cidade com maior população deste país.
Icónica, na moda e sempre excitante, Nova York é uma cidade em constante movimento. Deste a sua génese que indivíduos chegam a esta cidade com os seus sonhos de melhorar a vida e sucesso num local onde a competição é feroz.
A melhor forma para vivenciar o estilo de vida dos Nova Iorquinos é caminhar pela cidade e sentir o movimento e a energia que a envolve. Caminhando pelas suas ruas é possível sentir a verdadeira essência da cidade, nomeadamente a vibrante diversidade de culturas e estilos de vida.
Um simples passeio pela cidade poderá levá-lo a vivenciar diferentes momentos, desde: comer um gelado em Little Itally, fazer acupunctura em Chinatown a beber uma cerveja e assistir a um concerto rock em Lower East Side.
Num outro passeio poderá apenas admirar a arquitectura exultante das casas multimilionárias desde Park avenue até Union Square, local onde os artistas fazem os seus quadros e os ativistas fazem protestos.

Do ponto de vista geográfico, a cidade de Nova York é dividida em cinco distritos: Brooklyn, Bronx, Manhattan, Queens e Staten Island.

Visitar Nova York

Manhattan é o distrito com maior densidade populacional. Aqui pode-se encontrar o Central Park e a maior parte dos arranhas céus. Este distrito é o centro financeiro da cidade e contém a sede de muitas empresas de grande renome internacional, um número importante de universidades e muitas atrações culturais.

Bronx é o distrito localizado mais a norte da cidade de Nova York. Aqui pode-se encontrar o Yankee Stadium – casa dos New York Yankees – e o maior zoo dos estados unidos, o Bronx Zoo. O Bronx é o local de nascimento da cultura rap e hip-hop.
Brooklin é um dos distritos mais populosos e era uma cidade independente até 1898. É conhecido pela sua diversidade cultural, social e étnica e pela distinta herança arquitetural.
Queens é não só o maior distrito, geograficamente, como também o distrito com maior diversidade étnica dos Estados Unidos. Queens é a casa dos New York Mets e anualmente é anfitrião do U.S. Open tennis tournament. É também o distrito que alberga 2 dos 3 mais importantes aeroportos que servem a área de Nova Iork – La Guardia Airport e JFK International Airport.
Staten Island é o distrito mais suburbano comparativamente com os restantes distritos. Staten Island está ligado a Brooklin através de uma ponte e a Manhattan através de um Ferry gratuito. O Staten Island Ferry é uma das atrações turísticas mais populares de Nova York e permite vistas sem igual da Estátua da Liberdade, de Ellis Island e da baixa de Manhattan.

Para turistas internacionais, para visitar a cidade de Nova York poderá precisar de um visto. Mais informação pode ser encontrada no sítio do sítio http://travel.state.gov/visa/visa_1750.html.

O clima em Nova York identifica claramente as quatro estações do ano.
A primavera promove o crescimento das flores, apresenta ventos ligeiros e chuva, com as temperaturas a variar entre frio e muito quente. O verão é caraterizado por dias luminosos, com sol e quentes, sendo as tardes acompanhadas por brisas mais frescas nas áreas perto da água. O outono é fresco e no inverno pode nevar, sendo os dias menos luminosos, apesar do céu se apresentar normalmente limpo e com sol.
A tabela seguinte permite analisar a alteração das temperaturas mínima e máxima, assim como a precipitação, no decorrer do ano.
Visitar Nova York
O contacto de emergência para Bombeiros, Polícia e Ambulância é: 911

O Fuso horário em Nova York é EST (UTC-5)

Quanto à legislação, caso vá sair para uma noite na cidade, fique a saber que a idade legal mínima que lhe permite consumir bebidas alcoólicas é de 21 anos.

É proibido fumar nos locais públicos da cidade, incluindo bares, restaurantes, metro e táxis. É no entanto permitido fumar em bares próprios que se encontrem registados na cidade. Apenas indivíduos com 18 anos ou mais podem comprar tabaco.

A moeda oficial em Nova York é o dólar americano. Aqui pode comparar o valor da moeda do seu país com o dólar.

A língua oficial Em Nova York a língua oficial é o Inglês.

As gorjetas tipicamente não estão incluídas na conta dos serviços prestados uma vez que cabe ao cliente decidir qual foi a qualidade do serviço prestado e, consequentemente, qual o valor a ser entregue. Num bar, os funcionários esperam pelo menos $1 de gorjeta mas irão recordar-se mais facilmente de si caso seja generoso.
Em alguns estabelecimentos, o valor da gorjeta já está incluído na conta, estando claramente discriminado.

Quanto aos impostos é necessário estar com atenção ao valor indicado nas etiquetas, uma vez que tipicamente não incluem o valor do imposto. O valor dos impostos pode variar de acordo com o bem de consumo:
– Produtos alimentares comprados em mercearias: não têm imposto
– Medicamentos prescritos: não têm imposto
– Roupa ou calçado com um valor inferior a $110: não têm imposto
– Outros: impostos de 8.875%