St Patricks Cathedral em Nova York

St Patricks Cathedral em Nova York

A St Patricks Cathedral, que tem um estilo neo-gótico, é a maior igreja Católica dos Estados Unidos. Apesar das suas enormes torres, esta Catedral está ofuscada pelos arranha-céus vizinhos que a rodeiam.

Historia da St Patricks Cathedral

A St Patricks Cathedral está atualmente localizada na 5ª avenida perto do Rockefeller Center. A igreja original foi inaugurada em 1815 na Mulberry Street em lower Manhattan. Durante as décadas que precederam a sua inauguração a população Católica de Nova York continuou a aumentar e, em 1853, foi declarado pelo Arcebispo John Hughes a necessidade de um novo local onde a população se pudesse reunir.
Para a época, os planos de construção da nova catedral eram considerados demasiado ambiciosos por alguns. O design deste novo local foi baseado na catedral existente em Cologne na Alemanha. A base foi assente em 1858 e as portas da atedral abriram ao público em 1879, quinze anos após a morte de John Hughe. No entanto, as suas torres apenas foram concluídas em 1888.
Em 1911, diversas estruturas foram tinham sido adicionadas à St Patricks Cathedral, perfazendo um investimento total de quatro milhões de dólares.
Ao longo das décadas a catedral foi alvo de diversos projetos de renovação que visaram a renovação do interior e exterior, incluindo projectos para renovar os órgãos e sinos da igreja. Recentemente foi adicionada uma capela em homenagem à santa Polaca Our Lady of Czestochowa.

Arquitectura da St Patricks Cathedral

A St Patricks Cathedral, com o revestimento de mármore, é sem dúvida o edifício religioso mais espetacular de Nova York. A fachada oeste, com as suas duas extravagantes torres góticas é particularmente impressionante. As esguias torres erguem-se 100 metros acima do chão e, antes do tempo dos arranha-céus, conferiam a esta catedral a denominação de edifício mais alto da cidade.
A fachada principal tem três varandas com portas de bronze. A enorme porta da fachada principal, pesando cerca de nove toneladas, está decorada com esculturas que representam algumas das mais importantes figuras religiosas de Nova York.

Interior da St Patricks Cathedral

O interior da St Patricks Cathedral foi desenhado com o mesmo estilo das igrejas Inglesas. A ornamentada capela foi construida em 1900 com o design de Charles T. Mathewsen e concluída com uma majestosa janela de vidro feita na Inglaterra e adicionada gradualmente ao longo dos próximos 25 anos.