Visitar Nova York - Thanksgiving Day Parade da Macys

Thanksgiving Day Parade

O Thanksgiving Day Parade da Macys em Nova York era originalmente chamado de Christmas Parade da Macys, uma vez que este marcava o inicio do período de compras das festas natalícias. O desfile foi exibido pela primeira vez na televisão em 1947 e atrai atualmente  milhões de pessoas à sua rota em Manhattan.

Alguma história para começar

Tudo começou em 1924 com os funcionários da loja, que eram na altura a primeira vaga de imigrantes. Estes reuniram alguns animais do Central Park Zoo para desfilarem no Thanksgiving Day e estavam tão orgulhosos da sua nova herança que decidiram celebrar o feriado Americano com um tipo de exibição que os seus parentes na Europa certamente haveriam de apreciar.
O entretenimento foi recrutado e, em conjunto com os funcionários, marcharam pela 145th Street em Harlem para a loja da Macys na 34th Street. Atraindo mais de 250 mil espetadores, o desfile foi declarado um evento nacional. A utilização do Pai Natal como uma atração aconteceu no primeiro ano do desfile e desde então tem participado na rota deste cortejo.
Em 1927 foram utilizados balões gigantes cheios de hélio, que fizeram a sua estreia no desfile, substituindo os animais. Nos primeiros anos foram utilizadas etiquetas de endereço costuradas nos balões, que eram libertadas acima da skyline de Nova York com a promessa de recompensas para quem as encontrasse. Durante a 2º Guerra Mundial a necessidade de borracha e hélio era tão grande que o desfile foi suspenso entre 1942 e 1944. As pessoas ficaram tão entusiasmadas quando o Thanksgiving Day Parade da Macys foi retomado, que 2 milhões de espetadores apareceram para desfrutar do excitante evento em celebração.
 
 
 
Caso nunca tenha visto o Thanksgiving Day Parade da Macys em pessoa, mas sempre tenha vontade de se juntar à multidão, agora é o momento para fazer os seus planos se quiser ter uma oportunidade de ver este desfile a partir de um bom local. O desfile atrai milhões de pessoas à cidade de Nova York cada ano que passa.
Continue a ler e descubra as dicas para ver o desfile e sobreviver à experiência.

Os melhores Hotéis para ver o desfile

Caso esteja disponível para pagar o preço pedido e alugar um quarto com antecedência, a melhor maneira de ver o Thanksgiving Day Parade da Macys é alugar um quarto de hotel com vista para o desfile. Esta é a única maneira de ficar quente durante o desfile. Os hotéis com vista para o desfile sabem que lhe podem cobrar um preço elevado para esta experiência. Estes quartos não são fáceis de encontrar para esta altura do ano, no entanto se reservar com antecedência, poderá ter alguma sorte em alguns dos seguintes hotéis. No entanto, não se esqueça de referir que pretende um quarto com vista para o desfile.
 
New York Marriott Marquis em Times Square
Consulte a disponibilidade e tarifas neste link
 
The Westin New York em Times Square
Consulte a disponibilidade e tarifas neste link
 
Renaissance New York em Times Square
Consulte a disponibilidade e tarifas neste link
 
Manadarin Oriental New York em Columbus Circle
Consulte a disponibilidade e tarifas neste link
 
Trump International New York em Central Park West
Consulte a disponibilidade e tarifas neste link
 

Os melhores locais para assistir ao desfile

Não se preocupe se não ficar hospedado num dos hotéis sugeridos, ou caso não tenha conseguido um quarto com vista para o desfile. Milhões de pessoas alinham-se na rua para assistir ao desfile, e pode juntar-se à multidão ocupando o melhor local disponível.
O desfile começa na 77th Street com Central Park East (no American Museum Of Modern History), seguindo para sul em Central Park West para Columbus Circle, seguindo por último para a Broadway. Daqui, o desfile segue para sul e termina na 34th Street com a 7th Avenue, perto da Macys em Herald Square.
Caso chegue cedo tente ocupar um lugar ao longo da Central Park West, onde o desfile inicia. Lembre-se que uma multidão de mais de 2,5 milhões de pessoas aparecem para ver o desfile, portante espere muita gente e uma visibilidade reduzida. Recomenda-se que chegue ao local o mais cedo possível.

O que vestir para o evento

Não existe nada pior do que gelar enquanto assiste ao desfile, portanto vista-se com roupa quente e leve diferentes camadas. Tenha em atenção que o clima em Nova York durante o mês de Novembro pode ser bastante frio. Caso aqueça, pode sempre ver-se livre das camadas de roupa adicionais. Não se esqueça de levar luvas, chapéu e cachecol.

Comer e beber

Leve aperitivos e bebidas quentes se tiver oportunidade para tal. Lembre-se no entanto de não beber demasiado uma vez que as casas de banho são difíceis de encontrar durante o desfile. No entanto, é claro que poderá utilizar as instalações dos cafés e restaurantes caso opte por comer algo nestes estabelecimentos.

E por ultimo…

…não se esqueça de levar a sua máquina fotográfica ou de filmar. Poderá ter de se esforçar para tirar boas fotografias, mas os balões são normalmente visíveis por todos.