The Frick Collection

A mansão Frick foi desenhada pelos mesmo arquitetos que colaboraram na construção da New York Library, Carrere e Hastings. Esta mansão alberga uma coleção incrível de quadros oriundos da Europa, assim como artes decorativas. O pátio interior é um local perfeito para os amantes de arte descansarem durante a sua visita à mensão Frick.

A história da Mansão

The Frik Collection está localizada na anterior mansão de Mr. Frick, cuja coleção de arte privada foi transformada num museu depois da sua morte, que ocorreu no início do século vinte, e foi desenhado para dar a sensação de se tratar de uma casa privada. A mansão é uma verdadeira obra de arte, onde algumas das salas têm paredes com pinturas semelhantes a frescos de uma igreja do período Renascentista e a mobília que adorna as salas é quase toda do século XVI. As restantes salas têm chão e paredes em madeira, lareiras em mármore e colunas decorativas, dando aos visitantes a sensação de estarem num castelo antigo.

A coleção

Na The Frick Mansion não encontrará nada mais recente do que obras de Impressionismo Francês de 1880. A maioria das peças têm pelo menos um século de idade. Aqui é fácil perder-se uma vez que existem diversas áreas pequenas que foram incorporados no museu.

Visita guiada

Aproveite e tire partido dos guias turísticos gratuitos. A maioria das pinturas e esculturas estão numeradas, sendo apenas necessário selecionar o número da obra que pretende ouvir descrita, o que lhe facilita a visita guiada. Esta é uma forma fácil de conhecer o The Frick Museum.
Uma visita ao The Frick Museum pode demorar entre duas a três horas. No entanto, caso queira ver todas as obras que estão no áudio guia turístico, a sua visita pode demorar pelo menos quatro horas. The Frick Collection é um museu que apela principalmente a fans de arte Europeia entre o século XVI e o século XVIII.

Factos curiosos

  • Frick organizou a maioria das pinturas na galeria, da forma como gostaria que os visitantes a vissem
  • A pista de bowling em tempos teve bolas de bowling que tinham apenas dois buracos para os dedos e que eram muito mais pesadas do que os modelos standard
  • Antes da filha de Frick construir uma biblioteca os seus livros eram guardados na pista de bowling
  • Frick e a esposa tinham planeado viajar no Titanic. No entanto, como a sua esposa torceu o tornozelo tiveram de adiar a sua viagem. A mansão Frick não existiria caso tivessem feito esta viagem.

Informação adicional

1 East 70th Street (entre a Madison Avenue e a Fifth Avenue)
New York, NY 10021
www.frick.org

Durante a sua visita, não perca a oportunidade de visitar um dos principais museus de Nova York.

Foto: flickr/n1ckpharris