Visitar Nova YorK - Aeroporto

Transporte do aeroporto para (e a partir de) Nova York

A cidade de Nova York é um dos destinos de viagem mais populares do mundo, sendo visitada por cerca de 50 milhões de turistas anualmente. Se a este número juntarmos as potenciais deslocações dos cerca de 9 milhões de Nova Iorquinos, podemos apenas imaginar o fluxo de pessoas que se deslocam para ou a partir dos aeroportos da cidade (JFK, La Guardia e Newark). Seguem algumas dicas acerca da forma como se deslocar para e a partir dos aeroportos.

Shuttle

Os shuttles apanhanam-no em qualquer local em Manhattan e levam-no direto ao seu terminal de aeroporto. Este deve ser provavelmente o meio mais conveniente e com melhor relação preço-qualidade para chegar ao aeroporto, caso opte por fazer a viagem num carro apenas para si. Pode no entanto optar por partilhar a viagem numa carrinha com outras 10 pessoas, o que lhe garante uma tarifa ainda mais baixa, mas tem a desvantagem de a sua viagem poder demorar mais tempo. Este meio de transporte tem um valor de cerca de $20. Caso opte por comprar bilhetes online, a Go Airlink NYC tem tarifas a partir de $15.

Taxis

Os táxis, também conhecidos como Yellow cabs levam-no a qualquer lado na cidade. A viagem demora entre 45 a 60 minutos dependendo do trânsito e normalmente não demora muito tempo a apanhar um táxi no aeroporto. No entanto, a caminho do aeroporto, dependendo da hora do dia, preveja algum tempo extra para apanhar um táxi – por vezes é difícil. Este meio de transporte pode-lhe custar cerca de $50, não incluindo portagens nem gorjetas.

Airtrain e Metro de Nova York

Caso tenha um espírito mais aventureiro ou pretenda uma viagem mais barata, pode optar por apanhar o AirTrain em qualquer terminal do JFK, até às estações Howard Beach ou Jamaica. Aqui pode apanhar o metro e provavelmente fazer algumas transferências até chegar ao seu destino na cidade de Nova York. Caso viaje com pouca bagagem e não se importe de andar no metro de Nova York, esta viagem pode ser a ideal para si. Mas caso tenha muita bagagem e dificuldade em gerir esta longa e exaustiva viagem, opte por outra alternativa. Esta viagem demora mais de uma hora e tem um custo de cerca de $10 – Airtrains + Metro.

Limusine ou carros de serviço

Este serviço vai-lhe custar muito mais do que um táxi, mas caso não queira andar nas ruas de Manhattan à procura de um táxi, então este dispendioso – cerca de $100 – mas fiável serviço é perfeito para si.
Tenha em atenção que o trânsito na cidade de Nova York é muito imprevisível, pelo que, caso esteja a viajar para o aeroporto, certifique-se que viaja com alguma antecedência. Pessoalmente, sugerimos a utilização de shuttle que, por uma boa relação preço-qualidade, o transporta do ou para o aeroporto com uma qualidade de serviço satisfatória.

Tenha uma boa viagem e divirta-se.