Trump Tower Atrium

Trump Tower

A Trump Tower é um edifício localizado na Quinta avenida de Nova York. Este edifício, construído em 1983, tem 58 andares e uma altura superior a 200 metros. Na data da conclusão da sua construção, a Trump Tower era o maior edifício do mundo.

Este edifício é revestido em vidro espelhado escuro, permitindo aos seus ocupantes vistas extraordinárias da cidade.

De modo a ser construído um edifício tão alto num espaço tão reduzido, Trump e o seu arquiteto tiveram de ser criativos por forma a garantir a aprovação da sua construção. Assim, Trump comprou os direitos aéreos da loja Tiffany que está localizada ao lado da torre, construiu uma ligação para o edifício vizinho da IBM, criando um átrio comum.

O átrio é um espaço localizado 6 andares acima do solo, onde pode encontrar uma queda de água que fica mesmo em frente à entrada. Nas paredes pode encontrar mármore rosa, um revestimento de bronze e diversos espelhos.
Este espaço foi construído à semelhança de um centro comercial, por onde os visitantes circulam com apoio de escadas rolantes que os levam a lojas de especialidade.

A Trump Tower foi criada especialmente para os mais ricos e famosos, existindo diversos espaços residenciais ocupados por algumas da pessoas mais ricas de Nova York. O próprio Trump ocupa a penthouse deste edifício.
A área de retalho está aberta ao público, portanto não perca a oportunidade de visitar este magnífico edifício.