Visitando o Carnegie Hall na 57th Street

O Carnegie Hall, no número 154 West da 57 Street é uma das maiores salas de concerto, adorada por músicos e que reúne sempre largas audiências. O Carnegie Hall foi construído em 1891, com inspiração claramente Renascentista, por Andrew Carnegie – um reputado magnata do aço e que se auto-considerava “Renovador da Humanidade”. O Carnegie Hall está quase sempre cheio o ano todo devido ao design soberbo em termos acústicos. É uma sala linda!

Carnegie Hall Nova York Sala de Concertos

Quem já atuou no Carnegie Hall?

A lista é infinita, mas podemos mencionar personagens da história da música e de outras artes que atuaram nesta grande sala de concertos, como Tchaikovsky que conduzia o seu programa no início da noite, Rachmaninov, Toscanini, Mahler, Frank Sinatra e até o July Garland – todos eles atuaram no Carnegie Hall. Não podemos esquecer também o Duke Ellington, Billie Holiday, Spinal Tap e os Beatles (veja a foto):

Beatles no Carnegie Hall

Também a contemporânea rainha da Pop – Lady Gaga que atuou com Bono em 2010. Veja o vídeo:

Como visitar o Carnegie Hall?

Infelizmente as visitas ao Carnegie Hall só estão disponíveis entre Setembro e Junho. Se for a Nova York no Verão não conseguirá visitar esta sala de concertos. As visitas são feitas às 11:30, 14:00 e 15:00 durantes od dias de semana e aos fins-de-semana as visitas acontecem aos sábados às 11:30 e ao 12:30 e aos domingos poderá visitar às 12:30 apenas. Cada bilhete tem o custo de 10$.

Como comprar bilhetes para espetáculos no Carnegie Hall?

Os bilhetes são por norma mais caros que a simples visita ao Carnegie. Um concerto poderá ter bilhetes a rondar os 15$ no pior lugar e os 100$ no melhor lugar ou começar nos 100$ para o pior lugar e atingir os 5.000$ para o melhor lugar. Tudo dependerá do concerto em si e do artista que irá atuar. Os bilhetes podem ser adquiridos no próprio site do Carnegie Hall.