one world trade center miradouro

Visitando o novo World Trade Center

No passado dia 13 de Novembro, Quarta-Feira, a primeira torre de escritórios depois dos ataques do 11 de Setembro foi concluída, marcando a abertura da baixa de Mahattan – a torre One World Trade Center é agora o edifício mais alto dos Estados Unidos e consequentemente um lugar a visitar em Nova York. Revestidas de vidro, as 5 torres que compõem o novo World Trade Center pretendem ser um ícone da cidade de Nova York.

As torres que compõem o Novo World Trade Center

Vamos conhecer cada uma das torres que proporcionam 10 milhões de metros quadrados para escritórios na Baixa de Manhattan.

One World Trade Center

Altura One World Trade Center

Com 541 metros de altura, a Torre 1 do World Tradecenter torna-se doravante o Edifício mais alto dos Estados Unidos da América. Foi desenhado por David M. Childs of Skidmore, Owings & Merril e possui 2.6 milhões de metros quadrados com espaços para escritórios, um miradouro, restaurantes de luxo e uma infra-estrutura de difusão de conteúdos e antenas.

One World Trade Center Nova York Fotografia

Esta será a vista a que você terá acesso apartir do miradouro:

one world trade center miradouro

Two World Trade Center

O Two World Trade Center ainda não está concluído e as estimativas apontam para 2016 como data de inauguração. Este Edifício será o segundo mais alto dos Estados Unidos da América com 441 metros, com um custo de construção de 3 bilhões de dólares. O seu formato assemelhar-se-á a um conjunto de 4 edifícios “mal colados” – um design impressionante também pela Foster & Parners – em que o topo são 4 diamantes em direção ao Memorial Park.

2 World Trade Center Nova York

3 World Trade Center

O 3 World Trade Center será o terceiro edifício mais alto no aglomerado dos edifícios do novo World Trade Center. Foi desenhado por Richard Rogers – a torre ficará situada no centro de vários edifícios em torno do memorial. Terá 383 metros de altura e será finalizado em 2015 com um custo a ascender aos 2.75 bilhões de dólares.

3 World Trade Center Nova York

4 World Trade Center

A torre 4 tem um design muito soft e nada robusto – está diretamente virado para o World Trade Center Memorial Park. Terminou também a sua construção no dia 13 de Novembro deste ano. É emblemático pois foi desenhado por Fumihiko Maki, vencedor de um prémio Pritzker.

4 World Trade Center

7 World Trade Center

O Edifício 7 do World Trade Center já é bastante conhecido dos amantes de Nova York, pois foi terminado em 2006. Tem o mesmo nome que o edifício anterior, pois foi apenas uma reconstrução. Estão lá situadas empresas como a Moody’s, WilmerHale, Mansueto Ventures, WestLB, Ameriprise Financial e a própria Silverstein Properties que é dona e gestora do edifício.

7 World Trade Center