Visitar Nova York em 3 dias

Visitar Nova York em 3 dias

Se apenas tiver 3 dias para visitar Nova York, saiba que é perfeitamente possível conhecer a cidade neste curto período de tempo. Apesar de ser uma cidade imensa e com muito para ver e fazer, o vasto sistema de transportes permite-lhe deslocar-se muito rapidamente e assim abranger Nova York ponta-a-ponta. Além disso, os arruamentos de Nova York estão organizados em grelha (com exceção de Lower Manhattan), sendo de fácil aprendizagem e compreensão e consequente navegação.

Independentemente destes factos, fique a saber que existem tantas atrações em Nova York, que é certo que se irá divertir.

Assim, propomos abaixo um roteiro turístico, organizado por zonas, para que seja mais fácil planear a sua visita. Este roteiro inclui bastantes passeios a pé, porque na verdade, a melhor forma de conhecer a cidade de Nova York e sentir a sua energia é passeando pelas diferentes zonas e absorvendo a imensa diversidade cultural existente na Big Apple.

► Adquira aqui o Tour de 3 dias

Nova York no 1º Dia – Lower Manhattan

Ao contrário das restantes zonas da cidade de Nova York, Lower Manhattan não se encontra organizada em grelha. Os arruamentos formam entre si ângulos engraçados e parecem serpentear por todo o lado, e sim, pode tornar-se confuso. No entanto, Lower Manhattan é recheada de magníficas vistas sobre o rio, bairros funky e bons sítios para fazer compras. Segue uma lista de atividades que pode fazer durante este primeiro dia e que poderá concretizar pela ordem que considerar mais indicada. Ter um bom mapa de Nova York à mão, bem como um mapa do metro poderá ajudar a decidir como planear este primeiro dia.

Lower Manhattan

  • Chinatown: Chinatown em Nova York é um dos maiores bairros chineses nos Estados Unidos.É fabuloso passear por este bairro e irá sentir-se como se estivesse num país diferente. É especialmente interessante visitar as lojas, tendo acesso a diferentes artigos e especiarias nunca vistas. Adicionalmente poderá usufruir de verdadeira comida chinesa em qualquer um dos muitos restaurantes existentes neste bairro.

Chinatown Nova York

  • SoHo: Situado a South of Houston street, daí o nome SoHo, este é um bairro eclético, artístico e muito animado. Nele poderá encontrar inúmeras galerias de arte, lojas exclusivas e restaurantes de topo, assim como alguns edifícios com arquitetura bastante interessante embora com aspeto desgastado pelo tempo. A melhor maneira de chegar ao centro deste bairro é viajando pelo metro.

soHo Nova York

  • Greenwich Village: Trata-se de mais um bairro funky repleto de lojas charmosas e cafés cheios de charme. Séries de TV tais como Friends e Felicity tiveram este bairro como cenário (apesar de terem sido filmadas na Califórnia). De visita a Greenwich Village não se esqueça de visitar o Washington Square Park e a universidade de Nova York. Como curiosidade, este bairro está “dividido” em duas partes: West Greenwich Village e East Greenwich Village.

Greenwich Village

  • Memorial ao World Trade Center: O memorial às vítimas do 11 de Setembro é um lugar a visitar pelo seu enorme significado. A cidade de Nova York nunca irá recuperar nem tão pouco esquecer a tragédia que se abateu sobre a cidade naquele fatídico dia. Na tentativa de se curar e de prestar homenagem às vítimas do 11 de Setembro ergue-se como uma das figuras centrais deste memorial a Freedom Tower. Foi concluído no final de 2013 e é já um edifício imponente e que ilumina a Skyline de Nova York.

Freedom Tower Nova York

  • Visita à ilha de Ellis/Estátua de Liberdade: Se estiver a passear por Lower Manhattan, é inevitável uma visita de barco a partir deste bairro (mais concretamente do Seaport of Manhattan). Saindo de ferry terá uma vista maravilhosa sobre a ilha de Manhattan, bem como de Brooklyn. Se vai apanhar o ferry, aproveite e apanhe o que se dirige à ilha Ellis e/ou à ilha Liberty onde poderá visitar a Estátua da Liberdade. Em visita à ilha de Ellis também ficará a conhecer um pouco melhor a história de emigração deste país.

Statue of Liberty Nova York

  • Brooklin Bridge: Uma das melhores maneiras de apreciar Manhattan em toda a sua glória é atravessar a Brooklyn Bridge. Na caminhada pela ponte irá passar pelas famosas torres que a constituem e terá a oportunidade de apreciar os marcos históricos que transmitem a história da ponte. Chegando ao outro lado, não perca a oportunidade de saborear uma fatia de pizza à moda de Brooklyn, considerada por muitos uma das melhores de Nova York. Pequena dica: cuidado com os ciclistas ao atravessar a ponte, pois existem muitos e partilham o caminho consigo.

Brooklyn Bridge Nova York

  • South Street Seaport: Sugerimos-lhe que termine o seu dia nesta zona. Poderá apreciar inúmeras performances de rua, fazer um passeio de barco, fazer um passeio ao longo da margem do rio, fazer compras ou jantar num dos restaurantes existentes em Front Street. Esta zona de Manhattan é especialmente interessante de visitar ao final da tarde, enquanto observa o sol a pôr-se sobre a Brooklyn Bridge e o rio.

south street seaport

► Adquira aqui o Tour de 3 dias

Nova York no 2º Dia – Midtown Manhattan

A zona de Midtown em Manhattan é a mais conhecida e que mais expectativa gera nos seus visitantes. Nesta encontram-se marcos bem conhecidos como Times Square, a Broadway, o Empire State Building ou a Grand Central Station. Existem de facto muitos turistas nesta zona, mas é também uma zona divertida, animada e cheia de energia. Times Square é uma área especialmente interessante para visitar à noite, quando todos os cartazes luminosos se encontram acesos e as lojas estão iluminadas.

Midtown Manhattan

  • Times Square/Broadway Theater District: Comece por visitar Times Square, onde a famosa bola é lançada todos os anos para assinalar a entrada do Novo Ano. Se chegar de manhãzinha, poderá dirigir-se a um dos balcões TKTS para arranjar bilhetes a bom preço para um espetáculo da Broadway nessa mesma tarde ou noite. Caminhe nesta zona e aprecie os inúmeros teatros. Sendo uma zona bastante turística é uma das melhores para poder encontrar pequenas lembranças para trazer consigo.  Algumas das lojas aqui existentes são também muito interessantes para visitar.

Broadway Theater District

  • Empire State Building: Este famoso edifício é um dos mais altos do mundo e tem uma vista fabulosa do seu topo. Apanhe o elevador até ao deck de observação se o dia for claro o suficiente para poder vislumbrar Nova York em todo o seu esplendor. Esta experiência também pode muito bem ser realizada ao final do dia antes do pôr-do-sol para que possa ver o manto de luzes a estender-se sobre Manhattan e o sol a pôr-se no rio.

Empire State Building

  • Chrysler Building: Trata-se de um edifício de arquitetura Art Deco bastante interessante e muito atraente à vista. Vale bem a pena caminhar até ele para o observar bem de perto e tirar algumas fotos.

Chrysler Building

  • Grand Central Station: Visite a enorme e funcional estação de comboios e aprecie a sua arquitetura e os seus inúmeros detalhes interessantes. É possível realizar visitas guiadas à estação, que são consideradas fascinantes.

Grand Central Station

  • 5ª Avenida: Esta trata-se de uma das avenidas mais glamorosas de Manhattan. Caminhe nesta avenida apreciando as montras das lojas de luxo, como por exemplo a Tiffany & Co. Se tiver filhos ou se quiser expor a “criança que vive em si”, visite a famosíssima loja de brinquedos FAO Schwarz. A época natalícia é uma das melhores para caminhar nesta avenida e apreciar as surpreendentes exposições que as lojas de luxo nos proporcionam. Pode também fazer compras nestas lojas, se for o caso.

5ª Avenida

  • Museu de arte moderna (MoMa): Se aprecia arte moderna então tem que visitar este museu. Embora seja bastante grande, não é esmagadoramente grande que não lhe permita fazer uma visita sem que passe o dia inteiro no seu interior. Facilmente poderá ver várias exposições em uma ou duas horas. Não se esqueça de visitar o jardim de esculturas ao ar livre.

Museu de arte moderna

  • Bryant Park: Este pequeno parque é um local simpático e relaxado onde poderá sentar-se por um bocado, tomar um café e planear as próximas visitas. No verão são exibidos filmes neste parque à noite e no inverno é montado um pequeno ringue bem como pequenas lojas durante a época do Natal. O Bryant Park fica muito próximo da New York Public Library, pelo que poderá aproveitar para lhe fazer uma visita.

Bryant Park

  • High Line Park: Trata-se de um magnífico parque construído sobre uma antiga linha de comboio elevada. É um local bonito, interessante e onde poderá passar bons momentos relaxando ou passeando e observando as vistas em redor.

High Line Park

  • Hell’s Kitchen: Há bastante tempo atrás esta era uma zona perigosa. Hoje em dia, trata-se de um bairro da moda repleto de bons restaurantes e bastante perto dos teatros. Se for assistir a um espetáculo na Broadway tente jantar num dos restaurantes que se situam nas avenidas 8ª, 9ª e 10ª (entre a 40th e a 50th Street). Nesta área terá acesso a todos os tipos de cozinha, desde Africana a Turca. Se preferir também poderá jantar no Hard Rock Café em Times Square mas se preferir uma refeição mais sossegada e menos dispendiosa, então Hell’s Kitchen é local a preferir.

Hell’s Kitchen

► Adquira aqui o Tour de 3 dias

Nova York no 3º Dia – Central Park

Provavelmente parece-lhe muito reservar um dia para o Central Park. Mas acredite que este parque é gigante e possui muito para ver e visitar e é igualmente rodeado por muitos locais interessantes. Segue uma lista dos principais locais que vale a pena visitar, mas saiba que é igualmente bom apenas passear no parque e observar os esquilos ou descansar no Great Lawn. Se tem filhos há dezenas de parques infantis portanto muito com que se entreter em família.

Central Park Nova York

  • Hotel Plaza: Recomendamos que inicie a sua visita pelo hotel Plaza que fica mesmo em frente a uma das entradas do parque. Os restaurantes e lojas no interior do hotel são bastante dispendiosas mas este é realmente um magnífico edifício. Ttire uns minutos para caminhar no hall de entrada do hotel e apreciar a sua maravilhosa arquitetura. Depois desta primeira visita, poderá dirigir-se para o parque.

Hotel Plaza

  • Central Park Zoo: Este jardim zoológico é pequeno mas muito engraçado. Demorará cerca de uma hora e meia para o visitar, mas certifique-se que não perde a exposição relativa à floresta tropical onde poderá conviver com espécies tropicais de aves, peixes e macacos.

Central Park Zoo

  • Central Park Carousel: Vá dar uma volta neste carrossel que apesar de antigo é lindo e muito divertido!

Central Park Carousel

  • Charles A. Dana Discovery Center: Neste centro poderá visitar diferentes exposições sazonais e eventos especiais.

Charles A. Dana Discovery Center

  • Central Park Boathouse: Aqui poderá alugar uma bicicleta ou um barco. É especialmente agradável dar uma volta de barco a remos e apreciar as vistas do parque sentado no pequeno barco.

Central Park Boathouse

  • Delacorte Theater: Este teatro é o local onde todos os anos no Verão se realiza o evento “Shakespeare in the park”. Poderá ser difícil obter os bilhetes grátis para este evento, por isso se fizer questão de assistir a uma performance, prepare-se para ficar algumas horas na fila.

Delacorte Theater

  • Metropolitan Museum of Art: Um dos inúmeros museus na cidade de Nova York. A sala egípcia é uma das exposições a não perder neste museu.

Metropolitan Museum of Art

  • Museum of Natural History: Trata-se de um maravilhoso museu, em particular para as crianças. Situa-se no lado ocidental do Central Park e é muito conceituado pelos enormes esqueletos de dinossauros.

Museum of Natural History Nova York

► Adquira aqui o Tour de 3 dias